Porque as Religiões parecem Tão Diferentes umas das Outras? – Uma Parábola par Explicar Muitas Parábolas

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Existe uma história que é assim:
Muitas gerações depois que Adão e Eva saíram do paraíso, o homem tentou voltar para o paraíso e construiu uma torre enorme.
Então, quando as pessoas que desejavam chegar ao paraíso, e estavam próximas de conseguir entrar, Deus destruiu a torre, e fez com que pessoa um fala-se em uma língua diferente para não conseguirem construir novamente a torre. 
Você já reparou que cada religião tem uma linguagem e simbologias? mas acreditando no Universalismo, que ensina que todas as religiões são verdadeiras e ajudam os seres humanos.
Muitas religiões tem as mesmas verdades, porem parecem tão diferentes por causa, justamente, de linguem e simbologias diferentes.
Para o Budismo a iluminação é chamada de Nirvana, para o Esoterismo de Ascensão, para o Catolicismo é a Santidade, e assim vai.
A pouco tempo atrás as religiões eram feitas por mitologias, que é uma forma de simbologia, mas para pessoas mal intencionadas, conhecimentos espirituais eram passados na forma de mitos ou parábolas, que são formas de representação.
Mito ou uma parábola são contos, histórias e ensinamentos que escondem verdades por trás, e assim pessoas más intencionadas não sabiam o que existia por trás dessas representações, então elas não ficavam ameaçadas por pessoas mal intencionadas, pessoas que buscam o conhecimento para fazer o mau.
No conto que citamos neste texto, a torre representa o caminho para espiritual, mas ele direto, sem mitologias.
A torre ser destruída representa o Deus não permitindo o conhecimento sobre o espiritual como ele é.
E as parábolas, representações e linguagens, são os homens que construíram a ponte e falam de forma diferente, fazendo parecer que o paraíso, a torre e Deus são coisas diferentes de uma crença para outra.
Cada cultura ou religião criou suas mitologias próprias, feitas da forma com que tivessem a ver com os seus povos, então eram diferentes umas das outras.
Assim as crenças parecem muito diferentes, quando na verdade são muito mais semelhantes, mais do que muita gente pensa. 
Então fiquem com luz
Seres de luz

Marcelinho, seu Erê amiguinho

 

Alguns Destaques: